terça-feira, 27 de março de 2012

Revoltas...

Uma vez me disseram que conforme crescemos nosso senso crítico se desevolve proporcionalmente...
As vezes fico meio em dúvida quanto aessa afirmação e determinadas pessoas. Algumas delas abusam do direito de falarem, de criticarem e acabam fazendo criticas desnecessárias ao momento.

Depois tem gente que ainda acha que todos temos que ser pacientes com essas pessoas. Até eu que, graças ao bom Deus, herdei uma paciencia quase infinita, disse quase, estou ficando irritado com algumas delas.

Acredito o seguinte: Não tem nada de útil pra falar, fica calado.

Mas quando vou saber que devo falar? Conselho meu aqui: Ficou na dúvida? Não abra a boca.

Fui claro?

sexta-feira, 23 de março de 2012

Invisível

Você já se apaioxonou??? Num sei porque mas eu vivo tentando fazer você perceber mesmo quando quero ficar invisível... O pior é que parece que você não vê.
É difícil gostar de alguém pra quem você é invisível... Ou pelo menos parece ser... Para os outros me elogia, mas quando estou por perto é como se eu nem estivesse ali...
Duvido que eu possa me tornar tão transparente e tão invisível pra você...

Fogo

A mente é um fogo a ser aceso , não um vaso a preencher.
Plutarco
Não sei porque mas sempre fui fascinado pelo fogo. O fato de consumir tudo o que encontra pela frente.
Confesso aqui que sou meio piromaníaco... Não que eu saia ateando fogo a tudo que encontro, mas adoro observar o fogo fazer seu trabalho. Assim como o fogo, minha mente tem trabalhado direitinho... criando as ilusões das quais eu tenho vivido, alimentado minha alma com um pouco de alegria mista com a dor.
Queimando tudo dentro de mim sem que eu posso desligar... uma vez acesa, a mente trabalha por si só... As vezes para bem, outra para mal... Não sei como vencer isso.
Me sinto como a fênix, que não consegue lutar contra sua morte, sua pira, tendo o corpo incendiado pelas proprias tristezas e alegrias, pelas proprias satisfações e desejos, pela própria adrenalina e pela dor...

Só de uma coisa eu sei... quando parar de queimar, e essa chama se extinguir irei renascer de minhas proprias cinzas, pra fazer valer a pena todo esse sofrimento.

Querido diário...

Essa frase é bem comum em filmes quando estão a escrever em um diário...
Por essa fama escolhi essa frase pra começar aqui...
Sou adolescente, e por isso o que eu vou escrever pode ser meio bobo, até mesmo infantil. Pode parecer confuso, mas é o que eu sinto...
O passado é algo que atormenta muita gente. Porém eu acredito que a vida nos da as coisas e nós mesmos temos que escolher o que fazemos com elas. Todos temos passado, e todos podemos fazer dele um tormento ou uma fonte de aprendizado... Afinal, na história da vida o autor é você...